Dentes tortos ou que não se encaixam perfeitamente provocam problemas que vão muito além da estética. Difíceis de higienizar, eles podem ser perdidos de forma precoce por danos ou doenças periodontais. Além disso, dentes desalinhados podem provocar aumento do estresse nos músculos da mastigação e levar a dores de cabeça, problemas na articulação temporomandibular (ATM) e dores agudas na região da cabeça ou do pescoço.
Por isso, a Ortodontia e a Ortopedia Funcional dos Maxilares, além de cuidarem da aparência, tornam a boca mais saudável e protegem os dentes para que eles tenham a oportunidade de durar a vida toda.
A Ortopedia Funcional dos Maxilares trata de problemas ósseos, musculares e do controle de crescimento. Geralmente a partir da utilização de aparelhos móveis que remodelam as estruturas ósseas, musculares e as articulação da face, promovendo melhorias na funcionalidade da arcada dentária.
Já o Tratamento Ortodôntico tem foco na correção do alimento dentário através de técnicas cada vez mais confortáveis, discretas, modernas e eficientes.
No entanto, a Ortodontia e a Ortopedia Funcional dos Maxilares trabalham em conjunto para que o resultado final atinja o nível máximo de excelência estética e função mastigatória.